FEC-0616

Planejamento Integrado dos Estoques e da Produção

Objetivos do curso:

Capacitar os alunos a definirem a estratégia de produção da empresa e a lógica de produção a ser utilizada; dimensionar o nível de estoque ideal de produtos acabados e materiais; escolher os mecanismos para garantir o atendimento da demanda ao menor custo total de produção e estoques; implementar o processo de previsão de demanda e S&OP; entender a lógica e funcionalidades dos softwares utilizados na área (MRP, MPS,DRP); influenciar toda a empresa visando a redução dos estoques.

Carga Horária:

30 horas

Inscrição:

De 17/03/2020 a 20/07/2020

Oferecimento:

De 03/08/2020 a 21/09/2020

Local:

À distância, via Google Meet

Atenção!

Devido a suspensão das atividades presenciais este curso será ministrado temporariamente à distância.

As aulas serão oferecidas on line ao vivo através da ferramenta Google Meeting e a forma de avaliação será feita através de estudo de caso individual.

• Previsão de demanda e S&OP. Estratégia de Capacidade;
•Produção puxada e empurrada;
•Estoque de Segurança;
•Lote econômico de produção e compra;
•Custos de troca e de pedidos;
•Ponto de ressuprimento contínuo, periódico e faseado no tempo;
•Planejamento de Materiais (MRP) e de produtos acabados (MPS e DRP);
•Giro de estoque e custos do estoque;
•Postergação de estoques e métodos avançados de redução de estoques (JIT);
•Elementos da administração da produção;
•Segmentação de produtos

Professores

Dr. Lars Meyer Sanches

Atua como professor de cursos de graduação e pós-graduação do Insper e no curso de extensão do LALT/ UNICAMP. Master of Engineering in Logistics pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e doutor em Engenharia de Transportes pela UNICAMP. Atuou durante 5 anos em funções gerenciais na área de Supply Chain da Unilever Bestfoods Brasil. Nos últimos anos tem feito projetos de consultoria e treinamento em empresas como Coca-Cola, Danone, PepsiCo, Philips, Brasil Kirin, Nestlé, Multilab, Roche, HP, Toyota, COMGAS, Seara, Bunge, Unilever Bestfoods, Itaú Unibanco, Votorantim, TAM, Cera Johnson, Johnson&Johnson entre outras.

Investimento

À vista R$1680,15
3 parcelas de R$560,05

Perguntas
Frequentes

O curso possui uma carga horária de 30 horas aulas.

O aluno poderá aproveitar disciplinas cursadas na Unicamp como aluno regular de acordo com as normas vigentes sobre o assunto, em especial, a Norma Conex nº 01/2007. As disciplinas cursadas fora do prazo de integralização do curso poderão ser aproveitadas para completar seu curso. Consulte a Secretaria de Extensão ou a Extecamp para maiores detalhes.

Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso assinado. Cópia autenticada frente e verso (na mesma folha) ou cópia simples acompanhada do original do RG. Cópia autenticada frente e verso (na mesma folha) ou cópia simples acompanhada do original do Diploma da Graduação. Cópia do CPF. Currículo. As cópias dos documentos deverão estar em papéis no formato carta, A4 ou ofício. Os demais formatos não serão aceitos. Para fins de efetivação da inscrição, o interessado poderá entregar uma cópia autenticada do Certificado de Conclusão, emitido por instituição reconhecida, ficando obrigado a apresentar uma cópia autenticada do Diploma, devidamente registrado, antes do término do curso.

Destina-se a graduados em cursos superiores, tendo por objetivo preparar especialistas em setores específicos das atividades acadêmicas e profissionais. Tem uma carga mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas-aula, não computado o tempo de estudo individual e em grupo, sem assistência docente, ou de atividades extra-classe. Só pode matricular-se, aluno portador de diploma de conclusão de curso superior, reconhecida e devidamente registrado.

O aluno poderá desistir do curso e deverá formalizá-lo por meio de documento escrito (original, fax ou e-mail) entregue na Secretaria de Extensão onde fez a matrícula. Há dois tipos de desistência: Quando a desistência ocorrer até sete dias após a data do início do curso, o aluno terá direito à devolução integral do valor já pago. Deverá informar os dados bancários e CPF do titular da conta corrente; Quando a desistência ocorrer após sete dias da data do início do curso, o aluno que possuir parcelas vencidas deverá quitá-las para não ser considerado inadimplente. Os boletos a vencer serão cancelados. O cancelamento da matrícula pela UNICAMP poderá ocorrer no caso em que se constate qualquer irregularidade nos documentos do aluno. Nos cursos no âmbito da Extensão não existe trancamento de matrícula.

Contato

Extensão-FEC: extensao@fec.unicamp.br

WhatsApp: (19) 99847-4022

Translate »