Serviços Logísticos

Visão Geral:
Conceitos de Marketing em Serviços; Administração de marketing; Planos de marketing; Sistemas de informação de marketing; Pesquisa de marketing; O mercado consumidor e o comportamento do comprador; Análise dos concorrentes; Mensuração e previsão de mercados; Segmentos de mercado, mercados-alvo e posicionamento da oferta; Administração de Serviços. Avaliação e Desempenho de Serviços; Desenvolvimento, testes e lançamento de novos produtos e serviços.
Slides da Vídeo Aula
Vídeo Aula
Roteiro de Auto Estudo
Leituras Sugeridas
Antes de assistir os vídeos sugere-se a leitura dos seguintes capítulos de um dos livros de referência a sua escolha:
• NOVAES, A. G. Logística e gerenciamento da cadeia de distribuição. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2007. 6 - Focalizando o Nível de Serviço ao Consumidor
Recursos Complementares
Alibaba vs Amazon - How does their business models differ
Fast and Furious - Riding the next growth wave of logistics in India and China
The 8 TED Talks Every Ecommerce Marketer Needs to Watch
Fast and Furious - Riding the next growth wave of logistics in India and China
The 8 TED Talks Every Ecommerce Marketer Needs to Watch