Pós-Doutorado
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O pós-doutorado é uma especialização ou um estágio acadêmico realizado em uma universidade para aprimorar o nível de excelência em uma determinada área. Essa modalidade é indicada ao portador do título de doutor. Ou seja, após concluir o doutorado, o pesquisador tem a opção de aperfeiçoar ainda mais seus estudos em uma área específica.
Fonte: http://www.unifesp.br/dcir/cirtrans/pos-doutorado
DEPOIMENTOS
“Tive a grande oportunidade e honra de fazer parte do LALT como pesquisador no programa de Pós-Doc. O Laboratório justifica sua reputação de um centro de Excelência Inovador e por prover uma ponte real entre a Academia e o Mundo das Operações e Negócios Logísticos. Por meio de um modelo educacional baseado em uma espiral de conhecimento, o aluno, professor e pesquisador caminham juntos adicionando experiências e conhecimento à espiral, de modo que a só faz crescer, beneficiando a todos. Mesmo já tendo uma longa trajetória profissional, o LALT acrescentou muito em minha carreira.” - Douglas Tacla
PRODUÇÃO
- Resumo: A Logística Urbana encontra-se em expansão e obstina otimizar as operações logísticas em áreas urbanas. Um dos seus desafios é modelar as movimentações de cargas. A Geografia do Tempo traz, para este contexto, uma perspectiva que permite representar a movimentação da demanda de transporte a partir da análise de três restrições espaço temporais: de autoridade, de capacidade e de dependência. A Geografia do Tempo remete, essencialmente, à movimentação de pessoas, os estudos voltados para a carga ainda sãoincipientes. As cargas e as pessoas sofrem restrições espaço temporais, mas de forma distinta, por exemplo as janelas de tempo para operações e a perecibilidade temporal de alguns produtos, principalmente cargas refrigeradas e vivas. Contudo, ainda não há uma reflexão abrangente sobre as restrições espaço temporais inerentes a movimentação urbana de carga, como há no caso de passageiros. Tais considerações justificam a pergunta motivadora desta pesquisa: Como aplicar conceitos e métodos da Geografia do Tempo de forma a subsidiar a Logística Urbana? A metodologia prevê a revisão sistemática da literatura e estudo de casos em dois anos. Inicialmente, serão desenvolvidos conceitos para representar e analisar geograficamente as restrições espaço temporais para cargas. No segundo ano serão avaliados métodos da Geografia do Tempo com aplicabilidade na Logística Urbana e serão realizados estudos de caso e testes práticos. O presente projeto associa-se ao “Desenvolvimento de um modelo expedito de produção de matriz OD de carga para cidades brasileiras”, aprovado pelo Edital MCTI/CNPq nº 14/2013. Seus resultados serão úteis para subsidiar o conhecimento na área, bem como ações de Logística Urbana no contexto do Centro de Logística Urbana do Brasil - CLUB.
- Resumo: O objetivo desta pesquisa é demonstrar a aplicação do Lean Seis Sigma (LSS) na logística, identificando suas vantagens em casos reais nos segmentos de serviços na área de saúde. A presente pesquisa poderá se desdobrar conforme os objetivos específicos: - Avaliar os métodos de implementação do Lean Manufacturing (LM) por meio do VSM (Value Stream Mapping) e ferramentas de ações nos segmentos de serviços na saúde; - Explorar a implementação do DMAIC (Define, Measure, Analyze, Improve,Control) na metodologia Seis Sigma (SS) nos segmentos de serviços; - Pesquisar no segmento de serviços a integração do LM com o SS na logística,ou seja a chamada LSS Logístico.
- Resumo: Nesta pesquisa pretende-se buscar oportunidades de reduções de custos na cadeia logística otimizando as redes de transportes envolvidas; sem, no entanto, reduzir o nível de serviço exigido no processo. Muitos esforços no campo acadêmico vêem trazendo inovações em forma de ferramentas de otimização em sua maior parte, entretanto, buscando a otimização de processos isolados na cadeia de suprimentos; ou seja, ótimos locais. O conceito de redes de transportes quando bem aplicado pode vir a se tornar o integrador da cadeia. A logística deve agregar valor na medida em que aproxima o produto de seu consumidor final, e é eficaz quando o faz com o menor custo. Nesta pesquisa será tratado o tema proposto com foco estratégico buscando criar ou consolidar métodos e processos de integração da cadeia logística, por meio de redes de transportes.
- Resumo: O trafego de veículos e a via de circulação ocasionam uma impedância ao livre movimento da população não motorizada esta dificuldade de transpor a via e deslocar-se ate o outro lado, gera uma queda na acessibilidade aos locais de interesse da população e uma redução na mobilidade dos pedestres. As alterações na acessibilidade e na mobilidade acarretam uma série de impactos nos padrões de viagens, nas atitudes e comportamento da população e na sua interação com a comunidade. O trabalho tem por objetivo analisar e avaliar impactos do trafego de veículos e da via de circulação em populações não motorizada.