IMPLANTAÇÃO DO MÓDULO SAP/APO (ADVANCED PLANNING AND OPTIMIZATION) EM UMA EMPRESA DE BEBIDAS PARA ADEQUAÇÃO DOS NÍVEIS DE ESTOQUES À POLÍTICA DA EMPRESA
Neste presente trabalho vamos ilustrar como um sistema (SAP/APO – Advanced Planning and Optimization) capaz de fazer um gerenciamento em relação à adequação da cadeia de suprimento (Supply Chain) e dos níveis de estoque à política de uma Empresa (ambev) com uma maior acuracidade pode gerar uma melhoria significativa para a Cia. no quesito nível de serviço e atendimento aos seus clientes e colaboradores e assim, consequentemente, angariar novos clientes e investidores. O problema principal enfrentando antes da implantação desse sistema era uma gestão (controle de estoque dos Centros de Distribuição) baseada somente em planilhas Excel em que os analistas usavam apenas as tendências e históricos para fazer essa gestão o resultado inicial era que os indicadores como OOR% (estoque fora de faixa) e CDP (falta de produto para o cliente final) estavam a níveis inaceitáveis para o porte de uma empresa com ao Ambev Através de medições e metas implantadas foi percebido uma evolução dos indicadores onde o OOR% e o CDP reduziram, além de que as fábricas passaram a se planejar melhor em relação à produção e então garantir o volume correto para os clientes evitando despejos. Vamos entender, portanto, quais os desafios encontrados em relação à implantação desse novo sistema dentro da empresa, indo desde o seu real entendimento/domínio passando pelos seus resultados até sua total aceitação pelos usuários. Será abordada também a importância que os indicadores apresentam para atrelar as funcionalidades deste sistema à realidade por qual a empresa convive além das expectativas criadas em relação ao projeto.
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