PROPOSTA DE MELHORIAS NO NÍVEL DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO À CLIENTES EM UMA INDÚSTRIA MULTINACIONAL NO SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Autor: Josiane Diniz Pereira Francato
Orientador: Prof. José Carvalho de Ávila Jacintho

Este trabalho tem por objetivo melhorar o nível de serviço aos clientes do setor de alimentação animal da operação brasileira de um grupo multinacional, através da integração e administração de cadeias de suprimentos e logística. Este estudo tem como foco reduzir os problemas de indisponibilidade de produto seja por baixa acuracidade de forecast, por problemas de manufatura, por problema de planejamento para disponibilizar o produto certo no local correto ou por falta de comunicação e alinhamento entre as áreas de Vendas, Planejamento, Demanda, Logística, Transporte e Atendimento ao Cliente. Este trabalho foi desenvolvido através da revisão bibliográfica dos temas de Administração da Cadeia de Suprimentos, Coleta de Dados e Reunião com as áreas de Supply para as tomadas de ações. O resultado deste projeto trouxe um ganho médio de 8,2% no resultado do Case Fill, um ganho de R$ 283.807,00 em redução de multas pagas aos clientes do Varejo e um ganho no índice de ocupação dos veículos que será mensurado na continuação do projeto.

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