Subsídios para concepção e projeto de estádios de futebol

Autor: Elisa Eroles Freire Nunes
Orientador: Prof. Dr. Orlando Fontes Lima Jr.

A Copa do Mundo de Futebol é um evento esportivo mundial que ocorre a cada quatro anos e é organizado pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association). O sistema de escolha do país sede é rotativo, sendo hoje escolhido pelo Comitê Executivo da FIFA, 6 anos antes da realização do torneio. A preparação para receber o evento exige grandes investimentos em infraestruturas, como estádios para a realização de 64 partidas. O objetivo desse trabalho é propor diretrizes para o planejamento e execução de um projeto de construção de um estádio que atenda às exigências requeridas pela FIFA (infraestrutura que atenda os jogadores, o público e a mídia) para o país sede da Copa. A relevância deste trabalho apoia-se no contexto nacional atual, visto que o Brasil hospedará o evento em 2014.

Acesse o trabalho!