Oportunidades de Negócios Logísticos

sindicamp-lilian

A palestra desta terça-feira – uma parceria entre o LALT e Sindicamp – teve como tema “Oportunidades de Negócios Logísticos no Comércio Exterior e no interior de São Paulo” e foi ministrada pela Gerente Executiva Comercial da Aurora EADI, Lilian Loberwein. Com mais de 19 anos de vivência em soluções logísticas, Lilian é responsável pelas equipes de vendas, atendimento ao cliente e faturamento. Esta é a 8ª palestra do Ciclo de Palestras continuadas INOVAÇÃO, onde renomados acadêmicos e profissionais do setor abordam os principais temas pertinentes à Logística e Transportes dentro do tema “Competitividade” do Programa Inovação Empresarial.

Um dos principais desafios é uma boa escolha logística para impulsionar seus negócios. A cada dia, se torna mais necessário que as empresas encontrem métodos para aumentar sua eficiência produtiva ou que se reinventem no sentido de vantagens competitivas em relação a seus concorrentes. Uma eficiente gestão da cadeia de suprimentos (supply chain) reflete em um trabalho eficaz e, por consequência, no aumento da satisfação de seus clientes.

O tema da noite abordou aspectos e oportunidades de negócios logísticos nesta época de crise pela qual o País passa. Foram discutidos temas como estatísticas do segmento, valores atuais CIF de importações e exportações, a importância das certificações OEA e ISOs para as empresas e novos aplicativos que estão revolucionando o mercado logístico. Alguns setores como o Automotivo e o de Tecnologia ainda sentem as dificuldades deste período, mas em contrapartida, outros setores caminham na contra mão em um crescimento exponencial. Como é o caso do Setor Agropecuário de Campinas e região que obteve um crescimento de 13,1% entre abril de 2015 e março de 2016. O Setor Farmacêutico também tem crescido e deve mais que dobrar em 5 anos atingindo R$87 bilhões em 2017. O segmento de Energias Renováveis é o setor que mais cresceu: 308% só em 2015 no mercado de micro e mini-geração de energia solar e eólica. O Brasil é o 4º no ranking do setor. Estima-se que até 2040 o País deva atrair cerca de US$300 bilhões em investimentos para geração de energia.

O intuito da Programação de palestras é propiciar aos empresários e profissionais da área ferramentas para uma melhoria de gestão, redução de custos e capacidade de resposta rápida às demandas do mercado com maior eficiência e competitividade.

O próximo evento de palestras acontece no dia 18 de outubro com o tema “Compras, Suprimentos e Negociação”. Participem!

Soraia Burger MTb. 27.722

Related Blogs

Deixe-nos um comentário

Translate »